Sábado, 08 de Maio de 2021
99 99999-9999
Atualidades Praticidade

Como adquirir e usar um cartão de crédito pré-pago

Ele pode ser utilizado para compras em estabelecimentos físicos e virtuais.

11/04/2021 00h36 Atualizada há 3 semanas
Por: Saiba Hoje
Pode ser utilizado para compras em estabelecimentos físicos e virtuais
Pode ser utilizado para compras em estabelecimentos físicos e virtuais

O cartão pré-pago oferece o mesmo nível de praticidade e segurança em relação a outras modalidades de pagamento eletrônico. Pode ser utilizado para compras em estabelecimentos físicos e virtuais. Além disso, não existem consultas em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Cartão pré-pago é alternativa inteligente

O cartão pré-pago é uma excelente alternativa para as pessoas que não possuem a opção de crédito. Mesmo não sendo tão popular, ele tem muitas facilidades incríveis, afinal não tem restrição de uso, pois não necessita a comprovação de renda, ter o nome limpo ou abrir conta em banco.

Essa modalidade atua da forma que você determinar, isso porque você carrega o saldo que precisa, sem precisar pagar juros por ter atrasado a fatura ou em parcelamentos.

Funcionamento do cartão

Saber a utilização do cartão pré-pago e como funciona costuma ser uma dúvida bem frequente. Ele é bem parecido com o cartão de débito, é possível fazer compras online, em shoppings, lojas de conveniência e efetuar saques em caixas eletrônicos.

Não existe um limite e nem quantidade de vezes para que você possa carregar o seu cartão pré-pago, porém é preciso ficar atento a quantia colocada, afinal isso será responsabilidade do próprio dono.

Tipos de cartão pré-pago

A categoria do cartão pré-pago tem duas opções. O cartão pré-pago internacional que pode ser usada fora do país em diversos lugares e várias moedas estrangeiras, sendo um item perfeito para viagens.

Já a outra categoria é o cartão pré-pago utilizado em território nacional. Ele é válido somente no Brasil, afinal, seu saldo é carregado em reais. Escolher o cartão pré-pago correto facilita as suas compras porque evita correr o risco da loja não ter troco, por exemplo.

Principais redes:

  • Nubank
  • Super Digital
  • Acesso Card
  • Brasil Você
  • MercadoPago (MasterCard)
  • RecargaPay (MasterCard)
  • PagSeguro (MasterCard)

Vantagens dessa modalidade

O cartão pré-pago tem vários benefícios que são: a facilidade na hora da compra, é uma opção segura pois em caso de perda ou roubo é possível recuperar o saldo disponível do cartão e dá a garantia de maior controle dos gastos.

Além disso, dispensa a análise de crédito no mercado em órgãos de proteção ao crédito. É a escolha certa para quem não tem um limite alto ou não tem nenhum tipo de cartão de crédito e está planejando uma viagem ou precisa fazer alguma compra na função crédito.

Quais são as taxas cobradas?

Normalmente o cartão pré-pago tem pequenas taxas que variam de empresa para empresa. As mais comuns são a taxa de adesão para comprar o cartão pré-pago, em alguns casos mensalidade, tarifa de recarga, taxa de saque e a emissão de uma segunda via.

Porém, não é regra, em grande parte das empresas é possível conseguir o cartão pré-pago grátis. É preciso procurar e encontrar aquela opção que mais se encaixa com as suas necessidades e interesses.

Posso parcelar compras com o cartão pré-pago?

Infelizmente o parcelamento de compras em um cartão de crédito recarregável não é possível, isso porque ele guarda um saldo que é colocado para compras, sem essa opção.

Por exemplo, se o seu cartão possui um valor de R$500 reais e o produto ou serviço desejado custa R$100 reais a mais, será preciso complementar o valor, seja pagando diretamente ao estabelecimento ou com a realização de uma nova recarga.

Cartão pré-pago virtual

Além do cartão físico, é possível ter o virtual, porém como o próprio nome já remete, é exclusivo para adquirir produtos online, ou seja, não é possível ter a opção física e nem utilizar presencialmente.

É uma excelente opção para quem tem interesse em fazer compras pela internet e ainda não tem segurança no site ou em caso de perda dos cartões, podendo ser uma alternativa.

É possível realizar saques?

Com esse tipo de cartão de crédito pré-pago não existe nenhuma burocracia para sacar o saldo. Tudo pode ser feito de forma rápida e fácil, porém é preciso ficar atento a quantidade de saques, porque em alguns casos pode ser cobrado uma pequena taxa.

Para realizar esse saque basta se dirigir ao posto eletrônico 24 horas desejado e realizar a retirada do valor, ou em lojas credenciadas que prestam serviços focados nessa área.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.